Supere a crise e faça a projeção de seu negócio

Em 2016, transforme suas vendas com planejamento estratégico

a-importancia-das-estrategias-competitivas-cursos-cpt  O último ano foi marcado por instabilidades na economia brasileira, mesmo assim, as vendas diretas se destacaram e auxiliaram muitas famílias a superarem o período de crise. Nesse momento de recuperação, é preciso planejar as novas vendas e, para isso, as ferramentas de gestão de negócios e as planilhas de projeção de resultados são fundamentais para que os revendedores continuem crescendo no setor.

Mais do que estabelecer um planejamento estratégico para as suas vendas, as planilhas de projeção facilitam a identificação dos produtos que geram mais receita, com uma estimativa de vendas de unidades por mês e o valor de cada unidade, facilitando, assim, as encomendas e a pronta-entrega dos produtos para os clientes.

Mas como utilizar essas ferramentas? Por onde começar a organizar as vendas? Veja como:

  1. Avalie as fontes de renda e revise os números das vendas anteriores, assim, fica mais fácil determinar os melhores ciclos em que suas vendas acontecem.
  2. Analise o mercado e identifique oportunidades de atuação. Esteja em sintonia com seu público-alvo e trabalhe para suprir suas necessidades, por meio de experiências de excelência e encanto que lhe renderão novos negócios no futuro. Ou seja, planeje ações com foco na fidelização de seus clientes.
  3. Decida qual é a melhor forma de promover seus produtos e serviços, inclua no seu planejamento a estimativa de pessoas que deseja alcançar com as suas ações, seja por meio das redes sociais, por ações promocionais e do serviço de consultoria exclusivo. Tenha em mente a forma como você deseja trabalhar e o que precisa para colocar o projeto em prática.
  4. Seja otimista, mas entenda que a projeção de vendas ajuda a garantir uma visão real e completa dos negócios, além de mais segura.
  5. Saiba exatamente o que você venderá e garanta maior estabilidade e mais chances de consolidação no mercado.

Fonte: Endeavor, Guia Empreendedor e WikiHow

Deixe uma resposta