Veja como transformar o pós-venda em oportunidade de fidelização

Internet e redes sociais auxiliam no diálogo e na aproximação com o cliente

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Os meios digitais, assim como as redes sociais, proporcionaram aos vendedores um contato mais próximo com seus clientes, com possibilidade de diálogo aberto e maior comunicação entre as partes. Quando antes era apenas um acompanhamento da compra, hoje, o pós-venda é imprescindível para garantir a fidelização do consumidor. “Toda oportunidade de contato pessoal ou virtual é muito importante para o estreitamento da relação vendedor-cliente”, explica a diretora executiva da ABEVD, Roberta Kuruzu.

Para fidelizar o cliente, é importante manter um relacionamento próximo e unido, além de entender seus desejos e suas necessidades. Na venda direta, isso é essencial, uma vez que o modelo é que a “loja” vá até os seus consumidores e não o contrário. “O pós-venda bem feito proporciona uma boa experiência de compra o que colabora imensamente para a fidelização do cliente”, afirma Roberta.

Aliás, o momento em que vivemos traz uma tendência no comportamento do consumidor: ele diminui a frequência em centros de compra. Portanto, oferecer descontos, promoções especiais, novos produtos e um atendimento personalizado é um grande diferencial no pós-venda. “O revendedor deve usar o conhecimento profundo de seu cliente ao seu favor, abordando cada um de acordo com o seu perfil, para fidelizá-lo”, conclui.

Fonte: Cliente S/A

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